Revista Levi

Huddersfield perde para o Crystal Palace por 2 a 0 e é rebaixado na Premier League com seis rodadas de antecedência

Menos de dois anos depois de conquistar o acesso à Premier League pela primeira vez, o Huddersfield está de volta à Championship. Os Terriers foram derrotados neste sábado, 30, pelo Crystal Palace por 2 a 0, e com as vitórias de Burnley (2 a 0 sobre o Wolverhampton) e Southampton (1 a 0 sobre o Brighton, fora de casa), o rebaixamento foi definido com seis rodadas de antecedência.

O Huddersfield fez o possível para tentar adiar o descenso e jogou de igual para igual com o Crystal Palace, especialmente no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, o time da casa melhorou e conseguiu marcar duas vezes. Milivojevic abriu o placar aos 31 minutos, em cobrança de pênalti e Van Aanholt completou a vitória que colocou o Huddersfield novamente na segunda divisão inglesa.

Historicamente importante, a equipe de West Yorkshire fez uma campanha terrível desde o início desta temporada. Em janeiro de 2019, registrando apenas duas vitórias nos primeiros 22 jogos, a direção do clube sacou o técnico estadunidense David Wagner, que comandava o time desde 2015 para a chegada do alemão Jan Siewert. O promissor técnico alemão, porém, pouco conseguiu ajudar o clube, conquistando apenas mais uma vitória.

O mau desempenho, entretanto, não é o suficiente para criar pessimismo na torcida do Huddersfield. De acordo com o site local ExaminerLive, 18 mil carnês de ingressos já estão reservados para a temporada 2019/2020. Para assistir as 23 partidas da Championship em casa, o torcedor precisa desembolsar apenas £ 249 libras (algo em torno de R$ 54 reais, em média por partida). Se as coisas não deram muito certo dentro de campo, nas arquibancadas o clube já fica próximo da média atingida na Premier League, que foi de 23 mil torcedores por jogo, ruim para os padrões ingleses, mas que alcança os 95% de ocupação do acanhado John Smith’s Stadium.

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2025 Revista Levi

Theme by Anders Norén